sexta-feira, 31 de julho de 2009

No dia 30 de julho, no Centro Cultural em Campina Grande, como parte da programação do Festival de Inverno, aconteceu o Curso de Samba de Gafieira e Samba no pé, ministrado por ninguém mais, ninguém menos do que Carlinhos de Jesus. Defensor da pureza do Samba e da conservação dos seus fundamentos, Carlinhos de Jesus rejeita a "miscigenação" do samba com outros ritmos, tais como o tango ou o forró. Nessa perspectiva, acredita que mantém o samba vivo enquanto um património cultural do nosso país. Preservar o samba tradicional, evitando sua descaracterização, tal qual aconteceu com a lambada que foi transformada em zouk, é a luta maior desse ícone da dança de salão brasileira.
O GRANDE ENCONTRO
Várias academias de dança de Campina Grande participaram do curso e, de João Pessoa, participou o Centro de Dança Eduardo Moura, com três dos seus alunos.
Eduardo Moura, que foi aluno de Carlinhos de Jesus durante um ano, emocionou-se ao reencontrar seu mestre. Este, por sua vez, mostrou-se bastante feliz com a atuação do seu aluno. Durante o curso, citou Eduardo Moura por várias vezes e elogiou o desempenho dos alunos de Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário