sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CANCELADO O NOVEMBRO DA DANÇA!!!!

Cancelado, pela FUNJOPE, o único evento anual que congrega todos os envolvidos com a prática da dança de Salão em João Pessoa.
Com início previsto para hoje, dia 20 de novembro, com um baile no Ponto de Cem Réis, o novembro da dança tinha uma vasta programação durante todo o final de semana com cursos em todos os estilos e inclusive professores convidados de outros Estados da federação, reconhecidos nacional e internacionalmente. Infelizmente, questões burocráticas - falhas na verificação da documentação necessária para a efetivação do pagamento dos ministrantes dos cursos, aliada a um pouco de falta de vontade política para fazer o evento acontecer, provocaram o cancelamento do NOVEMBRO DA DANÇA - 2009.
Considero um total desrespeito tanto com os profissionais da área, quanto com os alunos e com os praticantes dessa modalidade de dança, que ainda se encontra colocada à margem quando se trata de receber apoio e logístico para a realização de eventos que promovam a congregação e a evolução da dança de salão na nossa cidade e no país.
Quero deixar claro que a dança de salão, como todas as outras modalidades de dança, tem o DIREITO de receber apoio dos órgãos fomentadores da cultura na nossa terra, e que a realização do NOVEMBRO DA DANÇA, não seria, para nós, um favor da parte deles, mas uma obrigação.
Mostro, aqui, minha indignação e tristeza, por esse lamentável episódio que deixou frustrada toda a comunidade da DANÇA DE SALÃO da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário