terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Presente de Natal. (crítica ao livro de PERNA)

Em datas festivas, costumo me presentear. Sempre me dou um mimo, seja no meu aniversário, seja no dia das crianças ou no natal. Neste mês, como presente de natal, decidi me dar um livro. E fiquei muito feliz com o meu presente, trata-se de SAMBA DE GAFIEIRA, a história da dança de salão brasileira, cujo autor é o nacionalmente conhecido no mundo da dança de salão, Marco Antonio Perna.
Editado em 2001, e já na segunda reimpressão, trata-se de um sério e difícil trabalho de pesquisa e, ao mesmo tempo, de leitura muito agradável que conduz o leitor e a leitora, a um passeio pelos salões da dança, pelas veredas trilhadas ao longo da história, fazendo a gente que lê mergulhar no seio do samba de gafieira, a minha maior paixão.
Com uma linguagem agradável, o livro traz ilustrações e fotos bastante interessantes, que dão ainda mais leveza ao trabalho. Com 212 páginas, constitui-se em fonte de pesquisa para estudiosos da dança, e em uma leitura gostosa, para se fazer na varanda, deitada na rede,para aqueles admiradores que querem conhecer um pouco mais (ou muito mais) a respeiro da dança de salão brasileira e do nosso querido produto nacional o SAMBA DE GAFIEIRA.
Recomendo como presente de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário