sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESTAÇÃO DA DANÇA

- Comemoração do aniversário da Estação Cabo Branco de Ciências, Cultura e Artes –

30 de julho de 2011 – 17h

Auditório da Estação Cabo Branco

Programação:
- Felipe Dupopping
- Dança Livre
- Alex (Contexto)
- Solo Inha Navarro
- Cia Lunay
- Tribo Éthnos
- Cia. Rima de Dança - Rita Spinelli, Coreografia: Vital (cenas do espetáculo novo)
- Laura Moreno
- Antonieta e Ana Soares
- Balé Jovem - Maria Luiza e Denilce


A partir de um convite da Estação Cabo Branco de Ciências, Cultura e Artes e em comemoração de mais um aniversário do local, o Fórum de Dança de João Pessoa organizou o evento “Estação da Dança” reunindo grupos, Cias e artistas da área em atividade na Grande João Pessoa.

Esta iniciativa tem como objetivo principal sensibilizar as camadas da sociedade da grande importância que a arte da dança tem para conformação e valorização de nossa identidade e cultura locais, além de uma chamada de atenção para o fomento e apoio para eventos e projetos na área e formação de público.

Também uma tentativa de aproximar grupos, artistas, produtores, pesquisadores, escolas, universidades, instituições em torno de uma construção coletiva a fim de mobilizar e viabilizar caminhos sustentáveis para a dança. Marca inclusive e pontua uma nova realidade que está surgindo por aqui onde a formação estética se alia com a formação política e com isso apontando perspectivas para a criação de um mercado de trabalho e valorização profissional para a categoria.

O Fórum de Dança de João Pessoa foi criado em setembro de 2005 e de lá para cá vem se reunindo constantemente ou eventualmente para discutir projetos, iniciativas, promover eventos, formação, etc.

Convidamos o público pessoense para se juntar conosco e prestigiar este momento especial conquistado por nós.

Vant Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário